Telefone Contato (82) 3522-1622

|

Email Contato contato@hnsbc.com.br

Quem Somos

Quem somos

HISTÓRICO

O hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, mais conhecido como Hospital Regional de Arapiraca, foi fundado em 27 de agosto de 1990, pela Sociedade Beneficente Nossa Senhora do Bom Conselho, assumindo assim, personalidade jurídica de direito privado como uma associação sem fins lucrativos, guiada pelo princípio da filantropia.
Desde então o HRNSBC é responsável por o atendimento da população necessitada de cuidados em saúde, de Arapiraca e cerca de 50 municípios do agreste alagoano. O HRNSBC já foi o hospital geral de Arapiraca, atendendo todos os casos traumáticos e não traumáticos, só deixando de prestar este serviço quando a Unidade de Emergência do Agreste – UE, foi inaugurada, há cerca de 15 anos.

ATUALMENTE:

Hoje o HRNSBC é responsável por toda a urgência e emergência clínica de Arapiraca e daqueles 50 municípios do agreste de Alagoas, com um quantitativo de em média 11.000 atendimentos mensais, ou seja, em média 366 atendimentos por dia, chegando a 15.000 atendimentos mensais em épocas de surtos, totalizando no ano de 2017 mais de 128.000 atendimentos e Internando cerca de 11.000 pacientes por ano, com média mensal de 1.000 e média diária de 33 internamentos.

SERVIÇOS OFERECIDOS:

O HRNSBC oferece serviços em ambulatório, urgência e emergência adulto e pediátrica; clínica médica, clínica cirúrgica, clínica pediátrica, Unidade de terapia intensiva adulto, unidade de terapia intensiva neonatal; unidade de cuidados intermediários convencional, unidade mãe canguru, centro obstétrico e apartamentos. Além de atender os pacientes SUS também atende os seguintes planos de saúde: Bradesco, Cassi, Unimed e Particular, sendo este último apenas em casos hospitalares e não ambulatoriais.

CAPACIDADE INSTALADA:

A capacidade de produção hospitalar é superior a 100 leitos, sendo que sua maioria é reservado para o Sistema Único de Saúde (SUS), os demais são reservados aos planos de saúde e serviço particular. O HRNSBC possui um centro cirúrgico com 5 salas disponíveis, produzindo cerca de 660 cirurgias por mês, sendo em média 40 de grande porte, 150 de médio porte e 420 de pequeno porte, fazendo assim, em 2017, cerca de 7.400 procedimentos cirúrgicos.