Telefone Contato (82) 3522-1622

|

Email Contato contato@hnsbc.com.br

Destaque Nacional: Hospital amplia instalações para cirurgias maxilofaciais

Pacientes que precisam de procedimentos cirúrgicos para recuperação de face ganharam novas instalações médicas. A ala, contendo nova enfermaria e um novo ambulatório, foi inaugurada no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca. O espaço foi entregue no momento em que o DATASUS, Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde, divulgou dados […]

19 de agosto de 2020

Destaque Nacional: Hospital amplia instalações para cirurgias maxilofaciais

Pacientes que precisam de procedimentos cirúrgicos para recuperação de face ganharam novas instalações médicas. A ala, contendo nova enfermaria e um novo ambulatório, foi inaugurada no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca.

O espaço foi entregue no momento em que o DATASUS, Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde, divulgou dados sobre as cirurgias de face realizadas no país e que colocaram Alagoas, e notadamente Arapiraca, em nível de destaque.

“Num momento de desafios para a saúde, com tantos esforços e medidas destinadas a pandemia do coronavírus, conseguimos também avançar nesse setor que é de grande relevância para a saúde e autoestima para a população de nossa região. Sem dúvida um ganho inestimável”, comentou o diretor médico do hospital, Ulisses Pereira.

Para o buco-maxilo Ricardo Watson, coordenador da Unidade da Face do HR, os novos equipamentos e dependências devem elevar ainda mais o número de atendimentos, a celeridade da recuperação e a prestação de serviços relacionados à recuperação dos pacientes. “Toda equipe sempre esteve muito focada no bem estar e na plena recuperação das pessoas. Agora, com a nova área nossa motivação ganha melhor estrutura, o que certamente impactará na qualidade do atendimento”, falou.

DATASUS

Segundo os números do Departamento ligado ao Ministério da Saúde, 1.018 hospitais de todo país realizaram esses tipos de cirurgias ano passado. A relação indica ainda o Hospital Regional de Arapiraca como o segundo lugar entre as unidades que mais realizaram esses procedimentos.

A cidade de Arapiraca aparece em 13º lugar dentre os 5.570 municípios brasileiros, deixando assim Alagoas na sétima posição. Ainda de acordo com o DATASUS, 462 hospitais brasileiros realizam esses procedimentos de maiores portes com uso de osteosintese, e o Hospital Regional de Arapiraca está na oitava posição.

“Um orgulho muito grande e uma responsabilidade redobrada, pois representa a confiança da população com a nossa equipe e uma demanda muito grande dessa necessidade”, destacou Geraldo Magela, provedor do Hospital.