Telefone Contato (82) 3522-1622

|

Email Contato contato@hnsbc.com.br

Fé: profissionais e pacientes recebem benção no HR

No meio dos corredores, em alas de internação e através de enfermarias e leitos. Esse foi o trajeto percorrido pelo pároco da Concatedral de Arapiraca, Paulo de Melo, no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho esta semana. Com ele, a imagem da padroeira da cidade. Com máscaras e respeitando as regras de distanciamento, o […]

29 de abril de 2020

Fé: profissionais e pacientes recebem benção no HR

No meio dos corredores, em alas de internação e através de enfermarias e leitos. Esse foi o trajeto percorrido pelo pároco da Concatedral de Arapiraca, Paulo de Melo, no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho esta semana. Com ele, a imagem da padroeira da cidade.

Com máscaras e respeitando as regras de distanciamento, o religioso foi acompanhado pelo cantor Cesar Soares, que entoavas canções religiosas, tornando o ato ainda mais emocionante. “ O lugar dos artistas é onde o povo está. Estar ao lado de pessoas doentes, aflitas, sejam pelo coronavírus ou outra enfermidade é também nosso papel”, comentou o artista.

A iniciativa, segundo a Chefe de Enfermagem, Andreia Costa, aconteceu por uma necessidade que profissionais e pacientes tem do alento da fé, sobretudo em momentos de tantos desafios e provações humanas. “Estamos acostumados a lidar com doenças, mas o atual cenário envolve muitas outras dores. Senti essa convocação em mim e compartilhei com a equipe e nossa direção, que aceitaram. O resultado foi emocionante”, falou.

O percurso do pároco foi acompanhado por muitos profissionais e pacientes, que emocionados e unidos em oração, compartilhavam de momentos de oração, simbólica, agradecimento e bençãos.