Telefone Contato (82) 3522-1622

|

Email Contato contato@hnsbc.com.br

Hospital Amigo da Criança promove capacitação em Arapiraca

Detentor do título “Amigo da Criança” desde 1995, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho realiza uma grande maratona de capacitação e aperfeiçoamento. Trata-se do seminário intitulado Iniciativa Hospital Amigo da Criança, que lotou o auditório do CRIA, em sua abertura, nesta sexta-feira, 17. O curso é destinado a todos os profissionais da instituição, […]

7 de fevereiro de 2020

Hospital Amigo da Criança promove capacitação em Arapiraca

Detentor do título “Amigo da Criança” desde 1995, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho realiza uma grande maratona de capacitação e aperfeiçoamento. Trata-se do seminário intitulado Iniciativa Hospital Amigo da Criança, que lotou o auditório do CRIA, em sua abertura, nesta sexta-feira, 17.

O curso é destinado a todos os profissionais da instituição, envolvidos no programa. “Nossa agenda prevê algumas mudanças, pois queremos atingir todos de nosso quadro. E como a equipe trabalha com plantões, escalas e o hospital não para, vamos nos mobilizar aqui também, para que o curso se adapte aos horários. O importante é que ninguém fique de fora”, falou a chefe de enfermagem, Andreia Costa, na abertura do evento.

Os módulos, segundo a enfermeira coordenadora do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia e membro da Comissão do IHAC, Klebia Santos, serão repassados por gerentes de setores do próprio HR, atendendo todas as prerrogativas das Políticas da Saúde da Criança e da Mulher, no contexto das Redes de Atenção a Saúde que fazem parte da Rede Cegonha. “O desafio é grande, mas o engajamento nos deixa muito feliz. O auditório lotado é um sinal positivo do comprometimento da equipe”, comentou.

O primeiro módulo contou com acolhimento do cantor Nelsinho Silveira e da assistente social do Núcleo de Educação Permanente, Eliana Felix. Na sequência, o diretor médico Ulisses Pereira deu boas vindas aos inscritos, reforçando a importância do momento como aperfeiçoamento profissional e busca por melhoria de indicadores.

“Essa é uma oportunidade de melhora em atendimento e humanização, em procedimentos e técnicas. Pois não são apenas recursos que mudam a realidade da saúde do país, mas o bom uso de cada um de nós, repassando o melhor para os usuários”, falou. O médico pediatra Cleildo Torres também falou sobre a importância do momento.