Telefone Contato (82) 3522-1622

|

Email Contato contato@hnsbc.com.br

Prevenção a Covid-19 causa afastamento de profissionais

Com um trabalho voltado para o atendimento médico e ambulatorial de 46 municípios da 2ª macro região, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, enfrenta uma situação comum às demais unidades de saúde do Mundo: o cuidado com profissionais que atuam na linha de frente devido ao risco de contaminação pelo novo […]

15 de junho de 2020

Prevenção a Covid-19 causa afastamento de profissionais

Com um trabalho voltado para o atendimento médico e ambulatorial de 46 municípios da 2ª macro região, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, enfrenta uma situação comum às demais unidades de saúde do Mundo: o cuidado com profissionais que atuam na linha de frente devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Há um mês, quando passou a ser referência no atendimento também aos casos da Covid-19, com atendimento em enfermarias e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Hospital passou a reforçar a logística de prevenção que já mantinha com relação aos profissionais de todos os setores, mas sobretudo aos que atendem diretamente aos pacientes infectados pelo vírus.

Segundo o diretor administrativo do hospital, Adailton Reis, atualmente são 25 profissionais afastados, realizando teletrabalho. Na lista de pessoas com trabalho remoto estão desde portadores de doenças crônicas até gestantes e lactantes. “Nossa preocupação com a equipe é prioritária. Precisamos resguardar todas as vidas: pois esta é a nossa missão”, explicou.

Na ala destinada a covid-19, existem 18 leitos de enfermaria e 10 para UTI. Os atendimentos do setor atendem a regulação do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Saúde, podendo Arapiraca receber pacientes de toda Alagoas. O Hospital Regional atende também nos setores de maternidade e ambulatório.