Telefone Contato (82) 3522-1622

|

Email Contato contato@hnsbc.com.br

Profissionais são treinados para atendimento a casos de coronavírus em Crianças

Numa parceria com a Sociedade Alagoana de Pediatria, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, realizou uma treinamento para profissionais no combate e tratamento ao coronavírus. O curso Manejo da Assistência Respiratória na População Infantil com Covid -19, realizado no Auditório Michel Pereira, reuniu médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares de diversas áreas […]

24 de abril de 2020

Profissionais são treinados para atendimento a casos de coronavírus em Crianças

Numa parceria com a Sociedade Alagoana de Pediatria, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, realizou uma treinamento para profissionais no combate e tratamento ao coronavírus.

O curso Manejo da Assistência Respiratória na População Infantil com Covid -19, realizado no Auditório Michel Pereira, reuniu médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares de diversas áreas do setor pediátrico.

Promovido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), o curso foi ministrado pelos pediatras Cláudio Soriano e Ana Carolina Ruela (atual presidente da Sociedade estadual de Pediatria). Também participaram a fisioterapeuta Suelen e profissionais da equipe do Hospital Regional.

“Este momento é muito importante. Estamos treinando todas as equipes para atuar nos casos de crianças com covi-19, enfatizando a atuação na assistência destas crianças e também na proteção de toda a equipe envolvida”, explicou o vice-presidente da entidade e pediatra do hospital, o médico Cleildo Torres.

O encontro proporcionou aos participantes informações teóricas e atividades práticas, como acesso a equipamentos de ventilação mecânica e procedimentos de intubação orotraqueal.

Dentre os participantes estava também o coordenador da atenção primária da Prefeitura Municipal, o médico Celso Marcos, que ressaltou a importância da iniciativa. “Excelente oportunidade para que dúvidas sejam tiradas”, comentou.

“Estamos realizando uma serie de cursos de aperfeiçoamento, em todos os setores do Hospital. Felizmente não tivemos nenhum caso confirmado entre nós, pacientes, ou equipe. Para isso estamos seguindo todas as recomendações preconizadas pela OMS, e também pelas autoridades de saúde de nosso país”, comentou Jean Vital, coordenador do NEP.