Telefone Contato (82) 3522-1622

|

Email Contato contato@hnsbc.com.br

Saúde mental é tema de palestra no Hospital Regional de Arapiraca

“Permita que eu fale, não as minhas cicatrizes“. Com esse tema foi realizada na tarde da última quarta-feira, 29, no auditório Michel Alexandre, no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, uma palestra em referência ao mês dedicado à Saúde Mental. Conduzida pelo psicólogo Joanir Queiroz, a apresentação foi dedicada aos funcionários e […]

7 de fevereiro de 2020

Saúde mental é tema de palestra no Hospital Regional de Arapiraca

“Permita que eu fale, não as minhas cicatrizes“. Com esse tema foi realizada na tarde da última quarta-feira, 29, no auditório Michel Alexandre, no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, uma palestra em referência ao mês dedicado à Saúde Mental.

Conduzida pelo psicólogo Joanir Queiroz, a apresentação foi dedicada aos funcionários e colaboradores da instituição. Na fala, o especialista ressaltou a importância de que sentimentos sejam trabalhados por aqueles que estão diariamente cuidando de pessoas.

“É comum às pessoas pensarem que precisar de psicólogo é um sinal de doença, mas é a busca pela saúde mental”, ressaltou o profissional que trabalha na área de Recursos Humanos, além de atender em um consultório.

“Estamos aqui para atender e prestar assistência aos pacientes, mas o olhar precisa ser amplo, enxergando também a equipe que tem essa responsabilidade. Esse é um momento de troca de informações e sentimentos. Estamos fortalecendo aqui a psicoeducação”, falou Emylia Ferreira, psicóloga do Regional.

O evento, que contou com a presença de profissionais de áreas diversas, como enfermeiros e fisioterapeutas, foi uma iniciativa do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, com apoio de diversos departamentos, como os Núcleos de Educação Permanente e de Humanização.

“A dinâmica do Hospital é muito intensa no que se refere às emoções, então nada melhor do que estarmos sempre buscando melhorar nossos sentimentos”, avaliou o diretor médico Ulisses Pereira.

Já a enfermeira Janile Soares, coordenadora do SESMT, afirmou que o hospital está focando em melhorar o ambiente laboral. “Momentos como esse são fundamentais”, disse.